Quer vender o imóvel rápido e sem perder muito dinheiro? Veja 5 dicas
Vender um imóvel não é uma tarefa fácil. A dificuldade é maior ainda para quem precisa se desfazer do apartamento ou da casa rapidamente, mas não quer baixar muito o preço.
O UOL conversou com Lucas Vargas, CEO do Grupo Zap Viva Real, Hilton Baptista, diretor da Rede Imobiliária Secovi, e José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Veja cinco dicas que ajudam a acelerar a venda do imóvel.
Leia também:
- São Paulo terá apartamento de 10m², menor que uma van, por R$ 99 mil
- Geladeira terá seu cartão de crédito e pedirá comida sozinha, diz VP da Visa
- Bilionário mais velho do mundo morre, e casa de R$ 70 mi está à venda
1) Defina um preço justo
Nada de determinar um valor sem antes pesquisar como estão os preços no mercado.
"Tem que ser realista. Pode acontecer de haver dois apartamentos idênticos, e um valer 30% a mais do que o outro, pois um é mais alto e com vista boa, e o outro fica no primeiro andar com vista para a garagem. Há itens que podem depreciar o imóvel, e é preciso ter consciência disso", diz Viana Neto.
O valor sentimental do imóvel também não pode interferir no preço, diz ele. Se tiver dificuldade para avaliar o valor do próprio imóvel, ele recomenda contratar um corretor para cuidar dessa tarefa.
Dá para pedir mais do que vale">var Collection = { "path" : "commons.uol.com.br/monaco/export/api.uol.com.br/collection/economia/noticias/data.json", "channel" : "economia", "central" : "economia", "titulo" : "Economia", "search" : {"tags":"22373"} };